Laudo pericial aponta que elevador que caiu na UFSM, em 2024, não tinha algumas peças de segurança

Autor: Antonio Oliveira

Laudo pericial aponta que elevador que caiu na UFSM, em 2024, não tinha algumas peças de segurança

Foto: Beto Albert

Em 17 de abril de 2024, um elevador caiu no prédio 40C da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Nele, estavam quatro alunos e uma professora e todos sofreram lesões físicas e carregam traumas psicológicos até hoje. Após mais de 10 meses do caso, o Diário teve acesso ao laudo pericial da investigação, que apontou a falta de peças na montagem do elevador, fato que teria ocasionado a queda. Confira detalhes na reportagem. 

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

Relembre o caso

Era uma tarde comum para as cinco pessoas que estavam no elevador. A convite de uma professora, os quatro estudantes, que integravam o grupo de pesquisa da mesma, estavam a caminho de uma aula experimental com outra docente da UFSM. Contudo, por volta das 16h29min, a estrutura despencou até o poço.

De acordo com a universidade, a instituição buscou desde o início investigar a situação internamente. No entanto, após a apuração, constatou que o fato não foi de responsabilidade dos servidores. Já a B27 Elevadores, que instalou o equipamento, não se manifestou na época e segue sendo de difícil acesso até para as partes envolvidas no caso. Mediante licitação, a empresa foi responsável, ainda, pela instalação de  outros dois elevadores – um no prédio 74E do campus sede e outro no campus de Cachoeira do Sul. 

Foto: Corpo de Bombeiros (Divulgação)


Batalhão Rodoviário de Santa Maria atende acidente na ERS-149 Anterior

Batalhão Rodoviário de Santa Maria atende acidente na ERS-149

Deam de Santa Maria realiza ação em respeito ao Dia da Mulher na Praça Saldanha Marinho Próximo

Deam de Santa Maria realiza ação em respeito ao Dia da Mulher na Praça Saldanha Marinho

Plantão
Logo tv diário
Logo rádio diário

AO VIVO

ASSISTA AGORA
MAIS BEI